sábado, 24 de abril de 2010

Música-The Prodigy: Experience (1992)

The Prodigy são, a meu ver, o único grupo de música Electrônica que mostra como é possível este gênero adoptar outras vertentes musicais como, por exemplo, o Rock e mesmo o Metal. Juntar estes tipos de música tão diferentes não é exemplo do primeiro álbum, Experience, de 1992, que apresenta ainda uns The Prodigy básicos virados para Electrônica mais comercial. Tem algumas músicas que marcam definitivamente o álbum e algumas delas foram de meu gosto pessoal: Jericho, Your Love (Remix), Out of Space, Ruff In The Jungle Bizness, Crazy Man e Wind It Up. Apesar destas boas músicas, The Prodigy começam a sua carreira com este álbum de uma maneira não muito boa mas, talvez, razoável. Devo referir a minha música favorita do álbum que é um dos maiores clássicos de sempre deste grupo, Charly (Trip Into Drum And Bass Version) que apresenta um estilo inocente e perverso ao mesmo tempo. Algo que nunca conseguirei explicar na música dos The Prodigy. Para mim este grupo usa melodias que por vezes nos parecem infantis e acabam por soar sinistras. É por isto que The Prodigy está nos meus favoritos, no que toca a música. Deste álbum foram extraídos bastantes singles: Charly, Everybody in the Place, Fire, Jericho, Out of Space e Wind It Up (Rewound). Overall, é um álbum razoável e agradável de ouvir.

-AVALIAÇÃO: 16 em 20

-Música do álbum:

Sem comentários:

Enviar um comentário